domingo, setembro 22, 2019

Garotos viajam escondidos em trem de Apucarana até Paranaguá para conhecer o mar

A aventura de três adolescentes que fugiram da região para conhecer o mar chegou ao fim. Os meninos de 12, 13 e 14 anos viajaram escondidos em meio a vagões da Empresa Rumo Logística de Apucarana até Paranaguá – 464 km.

Os amigos foram flagrados em cima de um vagão por um vigilante da empresa em Morretes, quando estavam voltando pra casa. Os três foram encaminhados pela polícia para o Conselho Tutelar da cidade e relataram a aventura.

“Eles relataram que um dos meninos não conhecia o mar, por isso decidiram se aventurar dessa forma perigosa. Segundo o que nos contaram, fugiram de Apucarana, depois foram flagrados pegando carona no trem em Ponta Grossa, mas conseguiram fugir dos conselheiros tutelares, vieram para o litoral, conheceram o mar, mas teriam sido ameaçados por moradores e decidiram voltar embora, quando foram pegos pelo vigilante” disse o soldado Marcy da polícia Militar de Morretes.

Os garotos estavam preparados para a viagem. Com eles foi encontrada uma mochila com várias bolachas, biscoitos e água, já que planejavam uma longa viagem. Os menores foram acolhidos em uma casa lar, até serem transferidos para Apucarana