quinta-feira, setembro 19, 2019

Encontro Ufológico vai movimentar Guarapuava em novembro

Milhares de dúvidas e possibilidades à parte, entre tantos casos mundiais, serão discutidas no 1º Encontro Ufológico de Guarapuava, no dia 9 de novembro. Uma iniciativa genial do Centro de Investigação e Pesquisa Exobiológica (Curitiba) com apoio do Instituto Histórico de Guarapuava e da Academia de Letras, Artes e Ciência de Guarapuava. Que sacada! E no auditório do IHG ainda?

Carlos Alberto Machado, pesquisador do fenômeno ufológico desde 1975 e também fundador do Centro de Investigação e Pesquisa Exobiológica, o (CIPEX), criado em 1981 com o intuito de investigar o fenômeno ufológico em todas suas nuances em todo território nacional e principalmente nos estados do Paraná e Santa Catarina. É representante e cofundador da Associação Nacional dos Ufólogos do Brasil (ANUB), tendo participado como conferencista em inúmeros eventos ufológicos nacionais em todo território brasileiro e também em eventos de caráter internacional. Tem conhecimentos nas áreas Humanas e Parapsicológicas, e seu interesse nos assuntos o levou a realizar pesquisas no campo do insólito, em especial no que tange ao fenômeno instigante, popularmente denominado de “Chupacabras”.

Devido ao seu grande trabalho de pesquisa de campo, foi homenageado como “Destaque 2000” pelo Grupo de Estudos de Objetos Não Identificados (GEONI) de São Paulo.

Além de tudo que foi dito, Carlos Alberto Machado é Mestre em Educação pela Universidade do Paraná (UFPR), pedagogo especialista em Orientação Educacional pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), especialista em Estudos da Consciência, com ênfase em Parapsicologia, pelas Faculdades de Ciências Biopsíquicas do Paraná, especialista em Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Curitiba (PR) e especialista em Administração de Recursos Humanos pela Faculdade SPEI Curitiba (PR). Com esse gigantesco curriculum vitae, lançou em 2018 o livro “Estranha Colheita – mutilações humanas do insólito”, pela Editora Estronho.

Dentre tanto conhecimento, Ademar José Gevaerd é fundador da Revista UFO, da qual é editor desde então. A publicação é a única sobre Ufologia existente no país, com mais de 35 anos de duração, e a mais antiga em circulação em todo o mundo, recordista em longevidade e tiragem. Antes desta publicação, pioneiramente no país, Gevaerd também criou e manteve as revistas Ufologia Nacional & Internacional, Parapsicologia Hoje, PSI-UFO, Temas Avançados, Esotera e Contato. UFO conta com um Conselho Editorial com mais de 400 integrantes, sendo o maior corpo consultivo de uma publicação do gênero em todo o mundo.

Por Jonas Laskouski