sábado, agosto 31, 2019

Vereador JUNIOR GURTAT cobra MELHORIAS e providências nos serviços do IML de GUARAPUAVA

“Nossa cobrança é no sentido de pressionar para que os investimentos ocorram, uma vez que da maneira como está, além de sofrerem com a perda de um ente querido...''
Por solicitação do vereador Júnior Gurtat e assinado por unanimidade entre os pares, foi protocolado na Câmara de Laranjeiras do Sul uma indicação reivindicando do Poder Executivo Municipal que cobre do Governo do Paraná providências urgentes quanto aos serviços prestados pelo IML (Instituto Médico Legal).

A justificativa apresenta casos recentes de falha no atendimento, onde familiares precisaram esperar horas até a liberação do corpo de um ente falecido. Conforme Júnior Gurtat, a solicitação representa um clamor dos munícipes, frente à longa espera pelo atendimento do instituto, prolongando o sofrimento e constrangendo as famílias.

Ainda de acordo com os vereadores, foram diversos pedidos enviados pela Câmara de Laranjeiras do Sul referente a melhorias no serviço prestado, mas sem respostas em relação a investimentos. “Nossa cobrança é no sentido de pressionar para que os investimentos ocorram, uma vez que da maneira como está, além de sofrerem com a perda de um ente querido, famílias continuarão sofrendo a espera da liberação do corpo. Nesse sentido, aguardamos a sensibilidade do Governo Estadual em dispor maior atenção a esta área”, reiterou o vereador.