sexta-feira, agosto 30, 2019

Novos abrigos de ônibus serão instalados em 19 pontos de Guarapuava

Nesta semana, a Prefeitura de Guarapuava iniciou a instalação de novos abrigos de ônibus na cidade. A implantação ocorre em diversos pontos de bairros e, também, na área central do município. “Desde 2014, realizamos essas ações que totalizam 70 novos abrigos em Guarapuava e, agora em 19 novos locais, com um ponto duplo, totalizando 20 instalações. 

A seleção destes pontos considerou a demanda na região central. Nosso objetivo é oferecer mais conforto para o usuário do transporte coletivo, com modelos de abrigos que trazem cobertura contra o sol, chuva e vento”, declarou o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre.

Para a aposentada, Maria Tereza, a instalação significa mais conforto e qualidade em um serviço público utilizado diariamente por ela, enquanto espera o transporte coletivo no ponto da rua das Laranjeiras. “É uma melhoria muito boa, que aguardamos ansiosamente. Passamos por várias dificuldades com chuva, vento forte nos dias de frio e que, agora, serão resolvidas”, contou. Segundo o engenheiro, Fabiano Silva, os modelos são padronizados e serão inseridos de acordo com a largura das calçadas. “Iniciamos a instalação com a execução dos blocos de fundações e calçadas, para posteriormente, implantarmos os abrigos”, explicou.

Além da rua das Laranjeiras, os novos abrigos também serão instalados nas avenidas Prefeito Moacir Julio Silvestre, Ipiranga e um módulo duplo na Avenida Professora Laura Pacheco Bastos. Na região central, serão instalados três pontos ao longo das ruas Guaíra, Capitão Rocha e em dois locais da rua Barão do Rio Branco e Vicente Machado. Estão incluídas ainda as ruas Azevedo Portugal, Salvador Scheneider, Anita Garibaldi, Pedro Siqueira e Padre Chagas.