sábado, agosto 31, 2019

Morte de ex-prefeito de Laranjal pode ter motivação passional, diz delegado Marcelo TREVIZAN da 2ªSDP de Laranjeiras do Sul

A morte do ex-prefeito de Laranjal, na região central do Paraná, Riolando Caetano, pode ter motivação passional, segundo o delegado que acompanha o caso, Marcelo Trevizan. 

O ex-prefeito, que tinha 65 anos, foi morto a tiros em uma panificadora da cidade na quarta-feira (28). Um servidor da Prefeitura de Laranjal é o principal suspeito do crime.

Segundo o delegado, o ex-prefeito teve um relacionamento com a companheira do atirador. Por este motivo, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de crime passional.

"Em um passado recente, quando o casal se separou, ela [a companheira do suspeito] teve um relacionamento breve com a vítima. A polícia trabalha com essa hipótese, no entanto a gente só vai ter certeza dessa motivação a partir do momento em que conseguimos capturar o autor", disse.

Ainda conforme o delegado, o suspeito jantou com a mulher e não demonstrou reações que cometeria o crime.

A Polícia Civil ouviu cinco pessoas que estavam no bar no momento do crime. O delegado Marcelo Trevizan disse que todos as testemunhas deram a mesma versão, dizendo que o suspeito chegou na padaria, conversou cerca de 10 minutos com o ex-prefeito e, depois, disparou.

Novas imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o Riolando Caetano conversa com o atirador. Na sequência, ele é atingido pelos disparos. Veja no vídeo mais acima.

Testemunhas relataram ainda que a vítima e o atirador eram amigos e frequentavam juntos a padaria de duas a três vezes por semana.

O caso

O ex-prefeito Riolando Caetano foi atingido por seis disparos, segundo a criminalística. Além dele, um rapaz que trabalha na panificadora também foi baleado. O jovem foi atendido e passa bem.

Após o crime, o suspeito fugiu em um carro da prefeitura, que foi encontrado horas depois em uma estrada rural de Laranjal.

Riolando Caetano foi prefeito da cidade por dois mandados, de 1993 a 1996 e, depois, de 2001 a 2004. Ele foi sepultado nesta quinta-feira (30), no Cemitério Municipal de Laranjal.