sexta-feira, agosto 30, 2019

Após 73 anos , secretaria de agricultura terá uma ESCAVADEIRA CATERPILLAR em Laranjeiras do Sul

Prefeito BERTO SILVA fazendo história ...
     A Prefeitura de Laranjeiras do Sul tem trabalhado para reequipar as secretarias do município. Na sexta-feira, 30, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, recebeu mais um reforço: uma escavadeira hidráulica (Zero Km). A entrega do equipamento foi feita pelo prefeito Berto Silva ao secretário Celso de Azevedo, durante o lançamento do Plano Safra na comunidade do Passo Liso. Com recursos próprios, a prefeitura investiu R$ 330 mil para a compra do maquinário. 

A escavadeira Caterpillar, é equipada com os mais avançados requisitos de tecnologia, tanto para o desempenho e eficiência nos trabalhos quanto para o conforto e segurança do piloto. “Com este novo equipamento, os agricultores do município serão beneficiados com serviços de limpeza de valas e outras melhorias das estradas vicinais. O nosso objetivo é melhorar cada vez mais a qualidade de vida das famílias do campo e o escoamento dos produtos da agricultura familiar”, afirmou o secretário de agricultura Celso de Azevedo.

Entre as ações executadas dentro das propriedades, através do Programa Porteira Adentro, estão a recuperação de estradas, limpeza e cascalhamento em atoleiros, desobstrução e implantação de bueiros, além de construção de bebedouros para animais. “A agricultura de Laranjeiras do Sul é variada e de qualidade, por isso nossos projetos visam dar mais oportunidades ao homem do campo. A manutenção das estradas rurais é feita constantemente e, agora, os produtores também contam com melhorias dentro de sua propriedade. Isso garante que a safra seja transportada mais facilmente, gerando renda e evitando o êxodo rural”, destaca o prefeito Berto Silva.