
A '' MIA '' cachorra que estava dando de mamar aos seus filhotes foi envenenada , segundo diagnóstico do veterinário Dr MAICON do PetShop Menegas , ela foi internada e a proprietária da MIA relatou a reportagem do BLOG Meia Hora que não sabe ainda se ela irá sobreviver , segundo eles a região próximo ao GRANDO madeiras sempre tem animal morto com sintomas de envenenamento.
Eles irão registrar um Boletim de Ocorrência e pedir providências as autoridades , em conversa informal com Delegado Dr Igor Rabel Corso , o mesmo diz que as investigações são executadas após a efetivação do boletim junto a Policia Civil e pede ajuda de moradores para solucionar estes crimes de mal tratos a animais que são frequentes na cidade de Laranjeiras do Sul.
O responsável pode ser enquadrado em vários crimes como Crueldade contra Animais (Lei 3688/41, art. 64 e Lei 9605/98, art. 32).
No caso da venda do chumbinho, o crime é Contra a Saúde Pública (art. 273 parágrafo 1º-B, inciso I e IV do Código Penal). Neste caso, a pena de reclusão é de 10 a 15 anos de prisão.