sábado, junho 15, 2019

Idosos terão curso para aprender a usar smartphones em Guarapuava

Nesta segunda feira (17 de junho), a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e a Faculdade Guairacá abrem as inscrições para a oficina de smartphone para idosos. É a 4ª edição do curso.

 “Nosso objetivo é trabalhar para incluir os idosos no universo digital para que possam ter autonomia e possam se comunicar com familiares, amigos e, principalmente, oferecer o acesso ao mundo Além de curiosidade, o único material necessário para aprender é um smarphone e uma caneta”, destacou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bona.

A oficina é voltada para maiores de 50 anos, que receber orientações sobre o uso de aplicativos e redes sociais com uma equipe da Celepar, além de monitores voluntários. As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social ou pelo telefone (42) 3623-7995.

As vagas são gratuitas e limitadas, com certificação de carga horária de 9 horas. “Queremos socializar as pessoas com a tecnologia, para que a melhor idade também possa ser vivida virtualmente”, afirmou a coordenadora dos grupos da terceira idade do município, Carol Taques. São duas turmas, com aulas entre 15 e 17 de julho, das 14 às 17h; e de 16 a 18 de julho, 8h30 às 11h30, na sala multiuso da Faculdade Guairacá.