domingo, junho 30, 2019

Cantagalo de forma emocionante e Nova Laranjeiras são campeões no futsal feminino

Time campeão de Cantagalo. Foto:Felipe Fachini

Rio das Cobras também é campeão. Foto:Felipe Fachini

Empatadas na tabela de pontos com o time do Colégio Estadual Padre Cirilo de Capanema as meninas de Cantagalo precisavam vencer a última partida nos JEPS contra a equipe do Colégio Estadual Santa Inês de Chopinzinho.

A vitória veio, mas foi de forma emocionante, em um jogo bem disputado e com poucas chances de gol o time do Colégio Olavo Bilac saiu na frente do placar na metade do primeiro tempo. Já na etapa final o jogo continuo com poucas oportunidades para ambas as equipes quando no fim do segundo tempo o árbitro marcou pênalti para as meninas do Colégio Estadual Santa Inês de Chopinzinho.

Marcada a falta dentro da pequena área o primeiro lugar ficou ameaçado, foi quando a goleira do time de Cantagalo brilhou e defendeu a cobrança. Fim de jogo e o grito de campeão. Colégio Olavo Bilac de Cantagalo 1 x 0 Colégio Estadual Santa Inês de Chopinzinho.

Já no futsal feminino categoria 12 a 14 anos quem também fez bonito foram as meninas do Colégio Rural Estadual Indígena de Nova Laranjeiras levaram o titulo de campeões da Fase Macrorregional etapa de Pérola do Oeste de forma invicta.

Nessa fase dos JEPS o primeiro e segundo colocados se classificaram para a Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná que será realizada no período de 12 a 20 de julho em Apucarana, na categoria 12 a 14 anos. E a segunda acontece entre os dias 2 e 10 de agosto, em Foz do Iguaçu, na categoria 15 a 17 anos.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do município de Pérola do Oeste