Na última sexta-feira, 3, os moradores da comunidade Arapongas comunicaram o prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) que bomba do poço artesiano que abastece a comunidade tinha queimado. No local existem cerca de 80 famílias, dois colégios, unidade de saúde, mercado e associação.
Prontamente o prefeito atendeu ao pedido dos moradores e entrou em contato com a empresa que faz a manutenção da bomba e do poço. Já na segunda-feira, 6, debaixo de chuva o técnico da empresa foi até o local verificar o problema e fez os levantamentos necessários para realizar os reparos.
Nesta terça-feira, 7, já com o tempo bom, a empresa com seus funcionários começou a fazer a reabertura do poço, bem como a instalação de uma nova bomba. os moradores haviam informado que esta era a quarta bomba que já havia queimado e somente com reabertura do poço, o problema seria solucionado.
Ao contrário dos boatos maldosos que se espalharam pelas redes sociais e pela cidade por parte de alguns políticos e pré-candidatos, que só se deram conta do problema na segunda –feira, na sexta-feira o prefeito já tinha tomado todas as providências cabíveis, acionando a empresa responsável.