domingo, maio 19, 2019

Guaraniaçu - Crianças, Jovens e Adolescentes participam de ações relacionadas ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual, lembrado em Dia 18 de Maio.

As Secretarias de Assistência Social e Educação, juntamente com Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar,  realizaram na sexta-feira 17, no Salão Paroquial, Ações Teatrais, em alusão ao Dia 18 de Maio Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente com a apresentação do Grupo Teatral Reminiscências com o espetáculo Flor e Ser que conta a historia de três amigos que montam um jardim com a orientação de um jardineiro-músico e por meio de músicas e brincadeiras conversam sobre questões importantes do nosso tempo.

O espetáculo pretende provocar a inquietação sobre como nos comunicamos e em quem realmente devemos confiar. Em meio a tantas tecnologias como identificar pessoas mal intencionadas, como utilizar essas ferramentas para aproximação de novos amigos.

O grupo formou-se na cidade de Joaçaba no ano de 2011. É Composto por atores oriundos do Rio Grande do Sul e do Paraná, que dedica-se a montagens teatrais para todos os públicos. O Grupo já montou sete espetáculos ao longo de sua trajetória, destes seis estão em cartaz, desenvolve trabalhos como arte e educação.

Em suas experimentações cênicas a narrativa e o trabalho corpóreo do ator, permeia o processo de criação do grupo, que pesquisa também as linguagens do teatro de rua e da palhaçaria.

Os espetáculos estão sendo apresentados no Salão Paroquial, o evento é aberto ao público em geral com foco especial aos alunos da rede municipal de ensino e também do Colégio Desembargador que participam de forma esplendida. Pela manhã, foram duas apresentações uma as 09h00 e a outra às 10h30min, no período da tarde, às 14h00 e 15h30min.