sexta-feira, maio 31, 2019

Grupo de profissionais do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul participam em Curitiba de Oficinas de Aprendizagem Criativa

O Núcleo de Educação de Laranjeiras do Sul organizou através de inscrições prévias um grupo de professores para participarem em Curitiba das oficinas do Seed Lab.

O Seed Lab é um projeto desenvolvido pelo Departamento de Políticas e Tecnologias Educacionais (DPTE) da Secretaria de Estado da Educação do Paraná e prevê o desenvolvimento de tecnologias pelos próprios alunos/professores, utilizando-se da aprendizagem criativa, busca a promoção de iniciativas "maker", ou seja, a ideia é inovar, experimentar, inventar e compartilhar as produções.

O encontro está ocorrendo nesta quinta-feira (30/05), com a participação de 41 profissionais da rede estadual jurisdicionados ao NRE de Laranjeiras do Sul.

Para o Chefe do Núcleo, professor Lidio dos Santos esta é uma oportunidade que os professores têm de desenvolver as atividades na prática. “É um evento diferenciado, uma mudança de rotina que proporcionará aos professores a disseminação e o compartilhamento deste conhecimento lá na Escola com seus alunos visando à resolução colaborativa de problemas, à experimentação, estimulando uma cultura de inovação e criatividade”, destaca Lidio.

Atividades As atividades oferecidas no Seed Lab são: robótica, programação, construção de modelos, pequenos objetos, prototipagem para prova de conceito e simulações, produtos para as áreas do Design, da Engenharia e das Artes, mobiliário, máquinas e circuitos e desenvolvimento de produtos.