quinta-feira, maio 30, 2019

Cristina Silvestri propõe sete emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias

Parlamentar propôs quatro emendas na área de segurança, uma na área da saúde, uma na área da assistência social e uma para o meio ambiente

A deputada estadual Cristina Silvestri propôs nesta semana sete emendas aditivas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro do Governo do Estado do Paraná em 2020.

“É com base na LDO que o governo determina como serão feitas as transferências de recursos a entidades públicas e privadas. A LDO é a base para equilibrar receitas e despesas, controlar custos e avaliar resultados”, explica a parlamentar.

Ao todo, Cristina propôs quatro emendas na área de segurança, uma na área da saúde, uma na área da assistência social e uma para o meio ambiente.

* Segurança - Construção de casas de custódia na região Centro-Sul; 
* Instalação do Programa de Escola e formação especializada de praças da Polícia Militar na região Centro-Sul;
* Construção do Centro de Sócio Educação na região Centro-Sul; - *Reforço ao pedido de implantação do Colégio da Polícia Militar em Guarapuava. 
* Saúde - Realização de cirurgias eletivas na região Centro-Sul, através de mutirões. 
* Assistência Social - Criação de políticas voltadas para o tratamento e apoio aos portadores de autismo. 
* Meio Ambiente - Programa de desocupação das margens e implantação de parques para aumentar a área de permeabilidade e contenção de águas de chuva.

“São pedidos de extrema importância para Guarapuava e todos os 25 municípios do entorno, que atendem anseios diretos e constantes da nossa população”, reforça Cristina.

Agora, as propostas irão para avaliação da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e, em seguida, seguirão para votação dos deputados no plenário.