terça-feira, abril 09, 2019

Urupema tem geada e registra primeira temperatura negativa de 2019 em SC

A terça feira (9) é um dia sob influência de um sistema de alta pressão que passa pelo sul do Brasil. Esse sistema, conhecido por ter duas características bem marcantes, ar frio e seco, proporciona a presença do sol com poucas nuvens em todas as regiões de Santa Catarina. 

Só no turno da manhã é que algumas cidades da região Norte podem ter maior nebulosidade, mas na sequência o sol aparece também.

Em relação às temperaturas, elas têm um comportamento bem típico de outono. O ar seco e frio acaba contribuindo para temperaturas mais baixas no período da madrugada e amanhecer, com destaque para as áreas de baixadas na Serra catarinense. 

Para se ter uma ideia, no início da manhã desta terça-feira os termômetros ficaram próximos a zero grau em pontos dessa região. Além disso, houve formação de geada.