sábado, abril 20, 2019

Homens são presos no centro , um tinha mandado de prisão e outro portava uma arma de fogo

                             
Por volta das 23:50 da última quinta-feira, dia 18, a Polícia Militar de Chopinzinho realizava patrulhamento pela Rua Arthur Bernardes em Chopinzinho quando avistou o veículo GM/Monza Classic, de cor verde, placas de Coronel Vivida, o qual estava em atitude suspeita (luzes todas apagadas).

Sendo assim, a equipe fez a abordagem mais adiante, no cruzamento das Ruas Artur Bernardes X Avenida Getúlio Vargas. Foi dado voz de abordagem ao condutor e passageiro, realizado revista pessoal e veicular, e o condutor foi identificado, que apresentava forte odor etílico, e o passageiro também foi identificado.

Em consulta no sistema foi constatado que o condutor estava com a CNH suspensa, e que possuía em seu desfavor, um mandado de prisão pelo artigo 306 do CTB (Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência) e que o veículo encontra-se com débitos referente ao licenciamento.

Logo depois, em revista no veículo, foi localizado sobre o tapete do passageiro dianteiro uma arma de fabricação artesanal de cor preta calibre .22; também foi localizado debaixo do mesmo tapete 3 munições calibre .22 de marca CBC intactas e 14 munições calibre .22 marca indefinida intactas. O caroneiro assumiu ser de sua propriedade a arma e as munições.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão em desfavor ao condutor, o qual estava com mandado de prisão em aberto. Ainda o condutor foi notificado pelo artigo 165 A, 162 II, 164 c/c 162 II e 230 V do CTB, e encaminhado a Policia Civil de Pato Branco, e seu veículo foi apreendido ao pátio do Segundo Pelotão PM onde ficara a disposição do órgão de transito o DETRAN. Já o passageiro o qual assumiu ser o proprietário da arma e munições, ficou detido de acordo com a lei 10.826/03, sendo encaminhado a mesma delegacia de polícia civil de Pato Branco.