A Polícia Militar intensificou o policiamento desde o início da noite deste sábado (2) no Litoral do Paraná, com o objetivo de garantir a segurança dos foliões até a dispersão dos públicos durante a madrugada. Ao longo de todo o dia, as equipes abordaram 525 pessoas e encaminharam 35 suspeitos. Em Morretes, uma arma de fogo foi apreendida.
Segundo o Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), tenente-coronel Marcos Rodrigues, a atuação da PM foi baseada no atendimento ao cidadão e na presença ostensiva nos principais pontos de concentração de público onde ocorreram as festas de Carnaval. “Temos aplicado maciçamente nossos efetivos, contando com as unidades especializadas da Capital para dar maior suporte ao efetivo que já atua na Operação Verão. Notamos que o Carnaval tem sido tranquilo, com poucas ocorrências, e que as pessoas tem vindo ao Litoral para se divertir com responsabilidade”, disse ele, neste domingo (3).
O balanço do segundo dia de Carnaval, que abrange todo o sábado (2) aponta que houve 35 encaminhamentos de pessoas a delegacias em todo o Litoral. Também foram lavrados 67 Termos Circunstanciados, dos quais 37 por perturbação de sossego, outros 11 por uso de drogas e mais 12 pelo crime de ameaça. Também houve casos de lesão corporal, que chegaram a seis casos. Nos pontos base da PM foram distribuídas 1.338 pulseirinhas de identificação.