
A Prefeitura de Virmond, em parceria com a Cresol, realizou neste domingo, 17, nas Águas Minerais, em Linha Cavernoso, o 1° Encontro de Gaiteiros.
O evento reuniu 23 gaiteiros de vários municípios da Cantu, e até de Guarapuava. Apesar da chuva que caiu durante a tarde, o encontro foi um sucesso.
A atividade fez parte do projeto Conheça Virmond, que tem mostrado um pouco do que acontece no município, mesmo com chuva o povo compareceu e prestigiou as apresentações e também conheceu a estrutura das águas minerais.
O prefeito Neimar destacou que “o objetivo do projeto é apresentar e fomentar as pequenas propriedades e possíveis locais de turismo em nosso município, proporcionando mais renda para os produtores, priorizando o que é produzido na propriedade, seja de forma artesanal ou não”.
O projeto Conheça Virmond já esteve em várias propriedades para divulgar, além da cultura local, também a gastronomia, entre muitas outras atividades que são destaques no município.
Todos os locais visitados podem ser conferidos no Facebook da Prefeitura de Virmond.