domingo, março 17, 2019

Copel inaugura subestação de energia Bituruna

O presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, inaugurou nesta sexta feira (15) a subestação de energia Bituruna. A nova unidade custou R$ 40 milhões e beneficia diretamente 60 mil pessoas dos municípios de Bituruna e Cruz Machado e, no futuro, parte de Porto Vitória e Pinhão. O diretor de Distribuição da Copel, Maximiliano Orfali, participou da solenidade.

“Esta nova subestação é fundamental para reforçar o fornecimento de energia à área rural da região. Serão cerca de 15,7 mil unidades consumidoras beneficiadas. Isto significa que em torno de 60 mil pessoas nos municípios de Bituruna, Cruz Machado, e, no futuro, Porto Vitória e Pinhão têm garantia de mais qualidade e disponibilidade de energia”.

A nova subestação, que já está operando, é totalmente automatizada e conta com tecnologia que permite restabelecer a energia de modo remoto, em caso de desligamento. Além da subestação propriamente dita, o investimento engloba também as linhas de alta tensão que a conectam ao sistema elétrico da Copel e às novas redes e equipamentos de média tensão que fazem parte do conjunto.

“Esta é mais uma obra de expansão e modernização da rede elétrica rural do Paraná, com investimentos no sistema de alta tensão que vão ao encontro das necessidades do produtor rural paranaense”, destacou o diretor de Distribuição da Copel, Maximiliano Orfali.