quarta-feira, março 13, 2019

Construção da segunda ponte entre Brasil e Paraguai será de responsabilidade do Paraná

O Paraná vai ficar responsável pela gestão das obras de construção da segunda ponte entre Brasil e Paraguai. A estrutura será construída em Foz do Iguaçu, na região oeste do Estado. O anúncio foi feito hoje (12) durante o encontro dos presidentes Jair Bolsonaro e do Paraguai, Mario Abdo Benítez, em Brasília.

 Os dois países fecharam um acordo para a realização da obra que deve desafogar o tráfego pesado na Ponte da Amizade.

A segunda ponte vai ser construída sobre o rio Paraná na região do bairro Porto Meira, em Foz do Iguaçu. No lado paraguaio, a obra vai alcançar o município de Puerto Franco, vizinho a Cidade de Leste, onde está a Ponte Internacional da Amizade. Após a finalização, o transporte de cargas será feito pela nova passagem, e a Ponte da Amizade vai atender somente turistas e passageiros.

Além de Foz do Iguaçu, está prevista outra ponte ligando o município de Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, a Carmelo Peralta, no Paraguai, sobre o rio Paraguai. A previsão é de que as obras durem três anos. Há uma negociação entre os dois governos para que as obras sejam custeadas pela Itaipu Binacional, mas até agora nada foi confirmado.