A Polícia encontrou e apreendeu dois rádios comunicadores usados pelo 16º BPM, em duas caminhonetes, em Guarapuava. A ocorrência foi registrada por volta das 05h30 desse domingo (24 de fevereiro), durante abordagem realizada em dois motoristas que faziam manobras perigosas pelas ruas da cidade.
De acordo com a PM, as duas caminhonetes ambas da Marca Ford, Modelo Ranger sendo uma na cor branca e outra na cor escura transitavam em velocidade incompatível com a via, na rua Comendador Norberto no sentido bairro Santa Cruz X Centro, onde no cruzamento com a rua Capitão Rocha, ambos os veículos efetuaram manobra de conversão a esquerda adentrando a via em comento mediante derrapagem deslizando pneus, onde de imediato a viatura policial e iniciou o acompanhamento sendo visualizado ambos os veículos adentrando a rua Capitão Frederico Virmond. Os PMs realizaram a abordagem, momento em que estes pararam e saíram rapidamente dos veículos não sendo possível a precisa identificação dos respectivos condutores.
Os policiais verificaram que ambas as caminhonetes transmitiam os dados repassados pelo operador de rádio do 16° BPM, onde em vistoria no interior dos veículos foram localizados dois rádios de comunicação operando na frequência que é utilizada pelo 16° BPM, prejudicando a comunicação e obtendo informações de fatos e mensagens transmitidas nas ocorrências e abordagens policiais. Momento da verificação um jovem, de 19 anos adentrou o veículo Ford/Ranger e arrancou os plugs de conexão da fiação do rádio descodificado a sintonia.
Ambos os veículos foram removidos ao pátio do 16° BPM. Feito contato com a 14ª SDP, sendo o orientado pelo Delegado de plantão a ser realizada a apreensão dos rádios para serem encaminhados para delegacia.