terça-feira, fevereiro 12, 2019

Ladrões furtam e abatem gado no interior de São João

         Na manhã desta terça feira, dia 12, entrou em contato com a Polícia Militar de São João, o senhor Demesio Pelissaro, morador da Comunidade de Alto Alegre, interior do município, relatando que teve uma cabeça de boi furtado em sua propriedade, o qual disse que procurou pela propriedade e acabou encontrando apenas as vísceras do animal em meio a uma plantação de soja.

Na sequência a equipe policial deslocou até a residência do solicitante onde o mesmo relatou que possuía uma junta de boi em um piquete nas proximidades da residência, sendo que na data de ontem 11/02/2019, antes do escurecer, havia tratado os animais sendo que na manhã desta terça feira, dia 12, por volta das 07h30min o mesmo percebeu que um dos animais estava inquieto no piquete, momento em que foi verificar o que estava acontecendo e constatou que um dos bois não se encontrava no local deixado.

O proprietário disse que seguiu os vestígios em meio a uma plantação de soja onde a aproximadamente 500 metros do piquete, foi localizado partes do boi (vísceras e cabeça) sendo que o animal foi furtado e sacrificado em meio à plantação de soja.

No local, foi constatado rastros de um veículo em meio à plantação o qual foi usado para remoção do animal do local. Relata a vítima que o boi pesava aproximadamente 380 kg, sendo da raça gir.

A equipe policial orientou a vítima quanto aos procedimentos sendo confeccionado o boletim de ocorrências e encaminhado à delegacia de polícia civil de São João para conhecimento e providencias cabíveis ao fato.