quinta-feira, janeiro 31, 2019

Bituruna sediará debate sobre a cadeia produtiva da erva mate

O município de Bituruna, Sul do Paraná, sediará no dia 13 de fevereiro, o evento “Mate Talks”. O encontro será voltado aos produtores de erva mate, empresários ligados à cadeia produtiva da erva mate e gestores públicos, com o objetivo de debater ações para o desenvolvimento do setor na região. O evento será no Anfiteatro Romilde Vanzin, anexo à Escola Paulo Roberto Geyer, às 13h30.

O Mate Talks terá dois temas: “Políticas Públicas na Erva Mate” e “Aceita Meta Mate Brasil”. Entre os palestrantes estão o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara; o deputado estadual Hussein Bakri; o representante da Meta Mate Berlim, Fabrício do Canto; o produtor cultural da Matte n’roll, André Zampier; o gerente Regional da Emater, Cleacir Dall Agnol; e o pesquisador da Embrapa, Ives Goulart.

O evento se encerrará com um mate-break, com exposição e degustação de produtos, organizado pela Abem (Associação Biturunense da Erva Mate), Prefeitura de Bituruna, Sítio 3 meninas, Matte n’roll e Meta Mate.