sábado, dezembro 29, 2018

Presidente da Câmara de Vereadores é preso após AGREDIR MULHER

O presidente da Câmara de Vereadores de Cidade Gaúcha, no noroeste do Paraná, Ovídio Alves Teixeira, conhecido como Amaral, foi preso na madrugada desta sexta (28) após agredir a esposa, segundo a Polícia Militar (PM).

De acordo com a polícia, o casal teria discutido e o vereador começou a bater na mulher. Ela relatou aos policiais que teria recebido chutes e socos do marido. A vítima conseguiu fugir para casa de um vizinho onde pediu ajuda.

"Um vizinho fez uma ligação e informou que uma mulher tinha sido espancada. A equipe deslocou até o local e encontramos a vítima ensanguentada", disse Sargento Machado, comandante da PM em Cidade Gaúcha.

Amaral foi preso em flagrante por lesão corporal e por porte ilegal de arma de fogo. A polícia também apreendeu um revólver com cinco munições intactas, sem registro.

A mulher do vereador foi levada para o hospital de Cidade Gaúcha e já foi liberada. Ovídio Alves Teixeira está preso na Delegacia de Polícia Civil de Cidade Gaúcha.

Investigação do Ministério Público

Teixeira é alvo de uma ação por improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Conforme a promotoria, o presidente da Câmara e o primeiro secretário não atenderam a uma recomendação administrativa, emitida em outubro, que pedia o controle de gastos com diárias.

O Legislativo de Cidade Gaúcha gastou, em 2017, R$ 184.870 com viagens. 

Para o MP-PR, embora os parlamentares tenham apresentado os certificados dos cursos que fizeram, a quantia é "exorbitante".