sábado, dezembro 29, 2018

Mais Médicos adia prazo para a escolha de locais de atuação

O Ministério da Saúde prorrogou o prazo para escolha de vagas para os médicos formados fora do país que estão concorrendo às vagas do Programa Mais Médicos. Conforme o cronograma da seleção, o prazo para as escolha dos locais de atuação seria entre os dias 27 e 28 de dezembro, mas agora, os brasileiros graduados no exterior terão os dias 23 e 24 de janeiro para selecionarem o município de sua preferência para os atendimentos.

Para os médicos estrangeiros, a escolha das localidades será nos dias 30 e 31 de janeiro. Os postos abertos serão referentes às vagas não ocupadas na primeira seleção.

Em todo o Brasil, mais de 10 mil profissionais brasileiros e estrangeiros com habilitação para exercício da Medicina no exterior completaram a inscrição no Mais Médicos e agora suas documentações estão em análise pela comissão de seleção do Programa.

A divulgação da confirmação de validação dos médicos aptos à escolha de municípios está prevista para o dia 22 de janeiro, para os brasileiros, e 29 de janeiro para os estrangeiros.