quinta-feira, novembro 29, 2018

Secretaria prestigia ESPORTE LOCAL com JOGOS INTERBAIRROS e realiza NOITE de GALA para ATLETAS e FAMILIARES em Laranjeiras do Sul

Esporte em FESTA 
Em uma noite de festa e em clima de descontração, a prefeitura de Laranjeiras do Sul, através da Secretaria de Esporte, realizou , no Cine Teatro Iguassu, a entrega de premiação aos destaques da 2ª edição do JIBA (Jogos Interbairros), revelação do fera do JIBA. Além da entrega da premiação aos vencedores do JIBA, a Secretaria de Esporte prestou homenagem aos representantes esportivos, Associações, Clubes de Serviços, Academias, parceiros do esporte e fez também a entrega de chuteiras para os alunos da Escola de Futebol do Furacão. 

A 2ª edição do JIBA, contou com a participação de 59 delegações, 216 equipes e mais de dois mil atletas. Foram disputadas as modalidades de basquete em trio (masculino e feminino), Futebol 5 veteranos para atletas acima de 35 anos (masculino), Futsal (masculino e feminino), Handebol 5 (masculino e feminino), vôlei de praia (masculino), Bocha (masculino e feminino), Bolão (masculino e feminino), Corrida da Proclamação (masculino e feminino), Tênis de mesa (masculino e feminino), Truco (masculino) e Xadrez (masculino e feminino. 

Novidades

Em relação ao ano passado, neste ano três novidades foram implantadas no JIBA: A primeira foi o módulo de disputa, que teve o formato do Jarcan´s com jogos realizados em dois finais de semana. A segunda novidade foi o título de campeão geral. As equipes participantes receberam pontuação da 1ª a 8ª posição. A que somou a maior pontuação recebeu o Troféu de Campeão Geral e uniforme completo para todas as modalidades que participou. Já a terceira novidade, em todas as modalidades foi escolhido o atleta destaque e durante a Noite de Gala, o público votou e escolheu o Fera do JIBA. 

Participaram da votação 146 pessoas. Dos votos, o atleta do Handebol Masculino Edmilson de Souza (Futricão), ficou em primeiro lugar com 55 votos. Em segundo lugar, ficou o atleta do Futsal Masculino, Rodrigo Scheis, com 34 e em terceiro, Milton Saito com 10 votos. 

Classificação final

1º - Amigos do Esporte/Centro – 62
2º - AEL/São Francisco – 54 pontos
3º - Lanchonete Laranjão/Cristo Rei – 48 pontos