A Assembleia Legislativa aprovou hoje parecer favorável à prestação de contas do ex-governador Beto Richa (PSDB) de 2017. Por 27 votos a 9, os deputados avalizaram parecer do Tribunal de Contas, que recomendou a aprovação das contas do tucano do ano passado com 24 ressalvas, 17 recomendações e 14 determinações. O relatório apontou, entre outros problemas, o crescimento do déficit do Paraná Previdência. Segundo os conselheiros do TCE, em razão do déficit, o fundo de previdência dos servidores públicos corre o risco de ser extinto em 19 anos.
O relatório do TCE foi aprovado rapidamente pelos parlamentares na sessão de hoje, após pouco mais de 30 minutos de discussão.
O deputado de oposição, Tadeu Veneri (PT), tentou adiar a votação por três sessões, alegando que a maioria dos parlamentares não teve tempo de ler o o parecer do tribunal.”Pode até não ser por três sessões, pode ser por duas, para que pudessemos ler o projeto inteiro. É difícil votar um projeto com uma quantidade tão grande de solicitações sem saber exatamente o que está sendo votado”, alegou Veneri. O deputado Requião Filho (MDB) lembrou que o relatório tem mais de 200 páginas.