A Justiça Eleitoral da Comarca de Laranjeiras do Sul iniciou a cerimônia de carga e lacre das 152 urnas eletrônicas, que serão usadas no domingo, 28 de outubro, segundo turno das eleições. Na oportunidade, o chefe do cartório eleitoral Francisco Sobieray, o juiz eleitoral dr. Alberto Moreira Cortes Neto e o promotor Michael Junio Gebeluky mostraram para a imprensa como é feito o preparo das urnas.
Às 17 horas foi realizada a auditoria das urnas, onde 4 urnas foram sorteadas e todos os presentes puderam confirmar a “zerésima”, que é a prova de que a urna não continha votos e puderam contrapor esta informação ao boletim de urna, emitido após a simulação da votação.
No sábado (27), os equipamentos serão levados para os locais de votação. No total, são 152 seções eleitorais, e mais 40 urnas reservas.
A partir deste pleito, a Comarca é composta apenas Laranjeiras do Sul, Porto Barreiro, Rio Bonito do Iguaçu e Nova Laranjeiras. O município de Marquinho passou a fazer parte da Comarca de Palmital.
Segundo os dados atualizados do TRE, a Comarca de Laranjeiras do Sul tem 44.448 eleitores aptos a votar no domingo.
Laranjeiras do Sul 23.398 eleitores
Rio Bonito do Iguaçu 10.645
Nova Laranjeiras 7.503 eleitores
Porto Barreiro 2.902
