Com a confirmação da vitória de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da República, o governador eleito no primeiro turno no Paraná, Ratinho Junior (PSD), disse ontem à noite que o momento é de união. Segundo ele, o resultado das urnas foi um recado do eleitorado contra a “velha política”.
“Quero parabenizar o povo do Paraná por entender a importância de eleger o presidente Jair Bolsonaro. Acho que é um momento único para o País. Agora é um momento de união. Unir as forças políticas do Brasil, as forças políticas do Estado do Paraná, os nossos senadores e os nossos deputados. Foi um recado muito forte nas urnas de todo o Brasil. Já tinha sido um recado no primeiro turno e agora isso se consolida, mostrando que as pessoas não querem a velha política”, afirmou.
No primeiro turno, Ratinho Junior apoiou a candidatura do senador Alvaro Dias (PODE) à presidência da República, ao mesmo tempo em que seu partido, o PSD, estava coligado com Geraldo Alckmin (PSDB). Mesmo assim, Ratinho Jr já ensaiava uma aliança com Bolsonaro, que declarou apoio ao então candidato ao governo, minando a candidatura própria do PSL no Paraná, do advogado Ogier Buchi. Na semana passada, Ratinho Jr visitou Bolsonaro no Rio e consolidou a aliança. “Fico feliz de ter participado intensamente da campanha, em especial no segundo turno, do presidente Jair Bolsonaro e consolidade essa votação no Paraná como uma das maiores votações do Brasil”, afirmou.
Ratinho reafirmou sua satisfação com a eleição. “A gente espera que daqui para adiante, a partir de janeiro, a gente consiga fazer com que o País melhore sua economia, gere mais emprego, melhore a vida das pessoas mais humildes em especial, e, claro, que as pessoas possam ser mais felizes neste país maravilhoso que é o Brasil”, pontuou.
O governador eleito, que votou na manhã de ontem na Escola Municipal Vinhedos, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, destacou que o resultado será uma oportunidade que o Paraná tem de unir forças políticas na Câmara dos Deputados e no Senado para fazer prevalecer seus interesses em Brasília. “É uma grande oportunidade que o Paraná tem neste momento. Temos três senadores alinhados com a agenda do Estado do Paraná e esse é um momento único, já que há muitos anos a relação dos senadores com o governador não era muito boa, e vice-versa”, disse Ratinho Jr.