O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) promoveu neste sábado (27) a segunda edição do Passeio Motociclístico organizado pela unidade policial. O evento que reuniu 1,2 mil motociclistas marcou os oito anos de criação do batalhão. Os participantes fizeram um trajeto entre a Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais (PR) e a Lapa. Shows, sorteio de brindes e outras atrações animaram o grupo ao longo da tarde.
O pátio da academia ficou cheio de motocicletas, de variados modelos, marcas e adereços que chamavam a atenção pela ousadia e criatividade dos pilotos. Integrantes de motoclubes, policiais militares, integrantes de outros órgãos de segurança pública e pessoas da comunidade, aficionados por motos, aderiram ao passeio e promoveram uma verdadeira festa de confraternização.
“Isso demonstra o respeito e o carinho que as pessoas tem com a Polícia Militar e com o Batalhão de Operações Especiais”, disse o comandante do BOPE, tenente-coronel Hudson Leôncio Teixeira, que destacou o caráter de solidariedade da iniciativa, que foi organizado para ajudar entidades sociais. No ato da inscrição os participantes doaram uma lata de leite em pó.
O passeio, de aproximadamente 85 quilômetros, contou com o apoio de escoltas do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e também com suporte em caso de alguma falha mecânica ou acidente.