sábado, setembro 29, 2018

Homem mata a esposa a tiros e tenta suicídio

Um homicídio seguido de tentativa de suicídio foi registrado na manhã deste sábado (29), em Curitiba. 

Conforme o relato de vizinhos, uma discussão foi ouvida e logo depois os tiros. A mulher foi atingida por tiros e na sequência, o homem atirou contra a própria cabeça. Ela morreu na hora e o homem foi socorrido e encaminhado ao hospital.

De acordo com o relato de familiares o casal Clarice e Marcelo Martins, estava em processo de separação e a mulher já havia alertado que ‘tinha medo do marido’. As brigas, entre eles, eram frequentes. Ainda conforme os familiares, ninguém sabia que o homem tinha uma arma. 

O corpo de Clarice será recolhido ao Instituto Médico Legal (IML). O estado de saúde de Marcelo é considerado gravíssimo. 
O crime

De acordo com o perito criminal Elmir Óliver, a mulher Clarice Teixeira da Cruz, de 45 anos, foi atingida por dois tiros, um na mão e outro na nuca. “O disparo na mão indica que ela tentou se defender, mas o tiro fatal foi o que atingiu a nuca”, disse. “O que sabemos, é que ela teria chegado na casa na companhia de outra pessoa, que a deixou e saiu. Teria iniciado uma discussão com Marcelo e então tudo aconteceu”.

Ainda conforme o perito, “a mulher correu para o quarto da frente da residência e tudo indica que ela trancou a porta, que estava arrombada”.

Na sequência, o homem foi para o quintal e deu um tiro na cabeça. “Ele foi em estado gravíssimo ao hospital”.

O revólver utilizado por ele, de calibre 32, tem numeração intacta, de acordo com o perito. “Ainda está sendo investigado se tem registro”, disse.