sábado, agosto 25, 2018

Polícia prende 51 pessoas no Paraná em operação contra feminicídio

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (24), 51 pessoas no Paraná durante a Operação Cronos, que tem como principal objetivo o combate à violência contra a mulher. Do total, 23 mandados de prisão estão relacionados a casos da Lei Maria da Penha, que vão desde ameaça até lesão corporal.
Operação Cronos contra feminicídio realiza 643 prisões em 16 estados e no DF

Ainda durante a ação, quatro pessoas foram detidas por feminicídio, uma por homicídio e 14 por outros tipos de crime. Mais cinco prisões foram feitas em flagrante, também por diferentes delitos.

Além das prisões, a polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão. Até o momento, quatro revólveres e uma espingarda foram apreendidas na casa dos suspeitos. 

Qualquer denúncia de violência contra a mulher pode ser repassada de forma anônima para o número 180, a Central de Atendimento à Mulher.
Operação

A escolha do nome Cronos vem da referência à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime. Nesta sexta, cerca de 100 mandados judiciais estão sendo cumpridos desde as primeiras horas da manhã em diversas cidades: Curitiba, Região Metropolitana, Maringá, Londrina, São Mateus do Sul, Umuarama, Paranavaí, Jacarezinho, Campo Mourão, Telêmaco Borba, Paranaguá, Ponta Grossa, Arapongas, Toledo e Francisco Beltrão.