sábado, agosto 25, 2018

Homem é preso suspeito de atrair ex-namorada para passeio e jogá-la em rio

                     
Um homem foi preso suspeito de atrair a ex-namorada para um passeio e matá-la, a jogando de um rio, em Salto de Lontra, Sudoeste do Paraná, no último domingo (19). A prisão de Francisco Welton pelo feminicídio contra Luana Fergutz, de 26 anos, aconteceu nesta quinta-feira (23).

Policiais civis de todo o país realizam operação conjunta contra feminicídio e homicídios

De acordo com a polícia, o suspeito levou a ex-namorada e a filha de cinco anos para o passeio em um rio conhecido como Saltão. Ali, o preso afirmou em depoimento que ela escorregou em uma pedra e caiu, porém essa não é a principal linha de investigação da polícia, que acredita em um assassinato.

O delegado Sandro Spadotto Barros, responsável pela investigação do caso, falou sobre os motivos da polícia suspeitar de Welton. “Ele veio de Paranavaí sexta-feira para vê-la e ela relatou que houve discussões e que o suspeito era violento e não aceitava o fim do relacionamento. No domingo então, eles foram para esse rio e fizeram um churrasco. Testemunhas apontam que houve uma discussão e aconteceu isso. A água era fria, então a gente acredita que ele a empurrou. Só não sabemos se ela estava morta ou viva, apenas o laudo vai precisar isso”

Contraditório

De acordo com o delegado, o suspeito nega o crime é contraditório em depoimento. “Ele nega que os dois brigavam corriqueiramente, se entrando em contradição, falando uma coisa e depois mudando. Então, pedimos uma prisão temporária de 30 dias”, destacou o delegado.

Não está descartado que o possível crime tenha acontecido na frente da menina de cinco anos, filha do casal, que está recebendo acompanhamento psicológico. O suspeito permanece preso à disposição da Justiça.