sexta-feira, agosto 31, 2018

Cesar Filho assume coordenação da campanha de Ratinho Júnior na região

O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (PPS) está sendo prestigiado no processo eleitoral deste ano no Paraná. Ele será o coordenador regional da candidatura do deputado licenciado Ratinho Júnior ao Governo do Paraná, e também o responsável pela coordenação da campanha de Beto Richa ao Senado Federal, entre os prefeitos

O anúncio de Cesar Filho na campanha de Ratinho Júnior aconteceu durante jantar, em Curitiba, com 50 dos 212 prefeitos paranaenses que já declararam apoio ao candidato. Cesar Filho coordenará sete municípios.

De acordo com a coordenação da campanha, a estratégia é consolidar os prefeitos como coordenadores políticos. A mais recente adesão é do prefeito de Maringá, Ulisses Maia, reduto eleitoral da governadora Cida Borghetti (PP), candidata à reeleição. Na semana que vem, um encontro político será sediado na “Cidade Canção” marcando o anúncio oficial de Maia à campanha.

Além do prefeito de Maringá, estão engajados na campanha de Ratinho Júnior os prefeitos de cidades pólo em diversas regiões do Estado como Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ponta Grossa, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Umuarama, Pato Branco, Arapongas, Apucarana, Telêmaco Borba, Laranjeiras  do Sul e Assis Chateaubriand.

“Este apoio é resultado do trabalho que vem sendo feito nos últimos anos junto aos municípios. Conseguimos entregar mais de 3200 obras e seguimos com essa parceria na elaboração do nosso plano de governo, que foi criado com a colaboração dos prefeitos, que sabem melhor do que ninguém o que a população do Paraná precisa”, declarou Ratinho Junior.

Na região metropolitana de Curitiba, Ratinho Júnior terá os prefeitos de Araucária, São José dos Pinhais, Campina Grande, Fazenda Rio Grande, Piraquara e Campo Magro diretamente envolvidos na sua campanha. Em Colombo e Curitiba, onde não conta com o apoio oficial dos prefeitos, Ratinho Júnior espera compensar pela mobilização de base e pelo seu histórico de votações. Colombo é uma das cidades onde Ratinho Júnior obteve o maior número de votos em todas as eleições que concorreu para deputado estadual e federal. Em Curitiba, quando disputou a eleição para prefeito em 2012, foi para o segundo turno e obteve 387.483 votos