Realizado na tarde desta segunda-feira (9) em Porto Santana, Porto Barreiro, a Solenidade alusiva à assinatura do protocolo de intenções e aula inaugural do Projeto de Educação Ambiental Força Verde Mirim.
O evento contou com a participação de pais, alunos da Escola Padre Antônio Galo e Colégio Estadual do Campo de Porto Santana, Autoridades Municipais, Civis e Militares. O projeto de educação ambiental “Força Verde Mirim” foi criado foi criado em 2008 pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental, onde também recebeu o nome de “Guardiões da Natureza”, até o ano de 2016, objetivando promover a educação ambiental para crianças e adolescentes através de atividades teóricas e práticas.
O público alvo são crianças com faixa etária entre 12 e 17 anos, pertencentes a comunidades fragilizadas, geralmente indicadas pelos órgãos parceiros e com aval da coordenação do projeto. "Podemos destacar que esta parceria entre o Governo Municipal,ENGIE, Polícia Militar Ambiental, Alunos e Familiares de Porto Santana, será de extrema importância para o desenvolvimento da nossa região".

