domingo, julho 22, 2018

O deputado estadual Plautó Miró Guimarães (DEM), que é tio de Bernardo, afirma que o corpo de Bernardo foi identificado.

Autoridades da Polícia Militar e familiares confirmaram que uma das vítimas que morreram no acidente com um avião monomotor que caiu por volta 11h30 deste domingo (22) no município de Paula Freitas, Regiao Sul do Paraná, é o deputado estadual Bernardo Carli (PSDB), de 29 anos. 

O avião em que Bernardo viajava caiu no limite da cidade com Irineópolis, no Norte de Santa Catarina, em região de difícil acesso. Dois pilotos ainda não identificados estavam junto com ele no monomotor. A aeronave saiu de Guarapuava, região central do Paraná, com destino a União da Vitória. O deputado estava a caminho de participar da 62ª edição da Festa dos Motoristasta mesma região. 

Comandante da operação de buscas, o major Renato dos Santos Taborda, da PM, afirmou que os corpos foram encontrados e que todos os ocupantes morreram no acidente. "No avião monomotor estava ele (Bernardo Carli) e mais dois pilotos. O suporte aéreo está a caminho e equipes dos Bombeiros, do Gost, e da PM já estão no local. O avião caiu em área de mata, em uma via para entrar no trajeto para o aeroporto de União da Vitória. O avião bateu em árvores. Testemunhas escutaram o barulho da batida", afirma o major. 

O deputado estadual Plautó Miró Guimarães (DEM), que é tio de Bernardo, afirma que o corpo de Bernardo foi identificado. "O corpo já está no IML de União da Vitória. Será levado para Guarapuava e velado e enterrado lá amanhã. Os familiares todos, os irmãos, os pais. estavam em Ponta Grossa e agora estão indo para lá", confirma. De acordo com o deputado, o avião é de um empresário, amigo de Bernardo que cedeu a aeronave para a viagem, mas a identidade dos tripulantes ainda não foi confirmada. 

O deputado Hussein Bakri (PSD) participaria do mesmo evento que Bernardo neste domingo. Segundo ele, as pessoas aguardavam a chegada de Bernardo quando receberam a notícia do Comando da PM. "Estavamos em União da Vitória, na Festa do Motorista, e estavam esperando por ele que não chegava. Ele estava sendo aguardado. O major que está comandando a operação confirmou que dois corpos foram encontrados e um está sendo procurado. O avião caiu no meio do mato, na cabeceira da pista lá na região de Paula Freitas", conta Bakri.