terça-feira, julho 31, 2018

Laranjeiras do Sul - Secretaria de Agricultura promoveu dia de campo voltado ao manejo de ovinos e caprinos

A Secretaria de Agricultura de Laranjeiras do Sul, promoveu na sexta-feira, 27, Dia de Campo voltado ao manejo de ovinos e caprinos. O evento foi realizado na Cabanha Minha Primeira Ilusão, na comunidade do Rio Anteiro, de propriedade da família Furlan e contou com a parceria da Cresol e Tortuga. Cerca de 100 criadores de ovinos e caprinos de Laranjeiras do Sul e da região, estiveram presentes no evento, que teve como objetivo mobilizar a cadeia produtiva na região. 

Na oportunidade os criadores acompanharam, aulas teóricas através de palestras e práticas sobre manejo e tratamento, comandadas pelo professor da Faculdade Assis Gurgacz, FAG, Adriano Ramos Cardoso, que também é médico veterinário e zootecnista, e Alexandre Bombardelli de Melo, médico veterinário, especialista em nutrição e produção de pequenos ruminantes. 

"Um evento de suma importância nesse momento de fomento a cadeia produtiva da Ovinocultura, onde produtores locais e da região puderam passar um dia de extremo aprendizado e troca de experiências, que resultarão no crescimento do segmento. A iniciativa da prefeitura e dos parceiros, trará resultados positivos a todos os envolvidos, sem dúvida", ressaltou o secretário de agricultura do município, Celso de Azevedo.

Uma das ações levantadas durante o Dia de Campo, é a construção de uma sala para abate e a solidificação de uma Associação Regional de Ovinocultores

Assessoria.