terça-feira, julho 31, 2018

Laranjeiras do Sul - Alunos da Escola Furacão da Vila Palmeiras e São Miguel recebem kits com uniformes

Oitenta alunos receberam o kit que contém, calção, meião, camiseta e o tênis. “De nada adianta dar a camiseta e o calção se a criança não tem condições de comprar um tênis adequado. Sabemos que muitas das crianças têm dificuldade financeira e por isso contemplamos elas também com o tênis”, disse o prefeito Berto Silva.

A Escola Furacão foi inaugurada no mês de abril de 2018, com o objetivo de fazer do futebol uma ferramenta de inclusão social e formar bons cidadãos através do esporte. “A única exigência para as crianças e adolescentes que desejam participar das aulas e treinos é estar matriculado e frequentando as aulas em uma das escolas públicas do município”, disse o prefeito.

Através da Escola Furacão, toda criança de 3 a 15 anos pode participar dos treinamentos gratuitamente. Hoje, são três locais que a prefeitura colocou à disposição das crianças. Arena do Lago que conta com 170 alunos matriculados, Arena São Miguel e Arena Palmeiras, cada uma com 40 alunos. Quem quiser participar deve entrar em contato com a Secretaria de Esportes, que fica em anexo ao Laranjão.

Assessoria