A equipe foi acionada via centro de comunicação, que haveria uma pessoa do sexo feminino, solicitando ajuda no pátio do Posto Rosa NA Rua Santa Catarina, s/n. A equipe deslocou até o local, em contato a pessoa de W.A.L, o qual relatou que estavam se deslocando sentido Cascavel à Curitiba, quando no caminho houve a necessidade de usar o banheiro, parando na estrada, sendo o fato que motivou uma discussão no interior do veículo com sua esposa D.R.M., a qual relatou ter sido agredida por W.A.L. durante a discussão para se defender, o qual a segurou com força, lhe deu tapas e socos causando lesão no braço direito da mesma.
O autor das agressões relatou que também foi agredido por D.R.M., levando tapas, socos e também foi arranhado no braço esquerdo, próximo ao pulso.
Relatou ainda que após o fato D.R.M. passou a conduzir o veículo toyota hilux, em alta velocidade, colocando desta forma a vida de ambos em risco.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão a W.A.L. e encaminhado as partes envolvidas até a 2ª SDP de Laranjeiras do Sul, para as devidas providencias. Durante o deslocamento a senhora D.R.M. sentiu falta de seu celular, marca Samsung j7 prime, não conseguindo localizar o mesmo, relatou que seu esposo poderia ter pego, porém o mesmo relata não ter pego o celular dela, foi tentado o contato no celular da mesma, não sendo possível completar a ligação. Ambos foram orientados dos procedimentos.