sábado, junho 30, 2018

Porto Barreiro - Secretaria de Educação adquire novos materiais pedagógicos para a literatura infantil

É muito importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas histórias, pois possibilita o aflorar do imaginário infantil, o encontrar e criar novas ideias, estimula o intelecto, o descobrir o mundo, o sentir emoções, desenvolvendo assim, todo o potencial da criança, levando-a a pensar, questionar, duvidar e perguntar.

A escola como um todo deve ter como papel principal, preparar e incentivar os alunos a mergulharem no universo da leitura, despertando o interesse e o prazer pelo ato de ler. Por isso, é que se devem inserir as crianças no mundo dos livros desde bem pequenas e uma das principais ferramentas para se conseguir isso, é por meio da literatura infantil.

Pensando nisso, a Secretaria de Educação de Porto Barreiro adquiriu novos materiais pedagógicos relacionados a literatura infantil. São fantoches, mascaras e outros utensílios que auxiliam na contação de história. Segundo a secretaria de educação do município, Adriana Poleze Dallastra, o dinheiro para a compra veio da APMF da escola, parceria essa que está rendendo bons frutos e só é possível graças ao bom relacionamento com o Governo Municipal.