A Policia Civil já esta investigando o caso.
Detalhe, é que a carga não foi liberada, como muitos disseram. O motorista esteve hoje pela manhã na Delegacia de Policia Civil de Capitão registrando o Boletim de Ocorrência.
Devido ao tombamento do caminhão carregado com mais de 200 porcos, dezenas de pessoas provocaram uma correria na manhã deste domingo (10) na BR 163 em Capitão Leônidas Marques. O acidente foi registrado na curva do Barea, local onde já virou rotina o tombamento de veículos de carga e também o saqueamento das mesmas.
As pessoas que foram até o local aproveitaram o domingo para garantir o churrasco para muitos dias. Mas, o que eles não sabiam é que as porcas que estavam sendo transportadas, se tratavam de matrizes reprodutoras, que iriam para descarte.
Alguns desses animais já estavam mortos devido ao acidente, uns estavam soltos e outros ainda permaneciam dentro do compartimento de cargas do caminhão.
Os animais pesavam entre 150 á 200 quilos, e no local, segundo o motorista, havia pessoas comercializando os porcos por até R$ 300,00, pessoas carregando porcas em camionetes, a pé e ate mesmo em porta-malas de veículos, outros mataram o porco ali mesmo, tiraram a buchada e levaram somente a carne embora, tanto que os restos dos animais ainda estão no local.
Cerca de 20 animais foram abatidos no local, as vísceras e até mesmo o couro foram jogados ali mesmo e hoje pela manha os moradores próximos ao local já começam a sentir o mau cheiro causado poles restos deixados pelas pessoas que estiveram por ali.
O condutor do caminhão, que sofreu ferimentos leves, e foi encaminhado ao hospital e recebeu alta, disse na manhã de hoje que cerca de 10 minutos após o tombamento já havia pessoas no local para retirar os porcos.
Outro detalhe, é que a carga não foi liberada, como muitos disseram. O motorista esteve hoje pela manhã na Delegacia de Policia Civil de Capitão registrando o Boletim de Ocorrência.
O Investigador da Policia Civil de Capitão, João Gustavo, disse que as imagens das pessoas que saquearam a carga já estão sendo analisadas e as pessoas identificadas responderão pelo crime de furto.
Fonte: Edinei Lovatto Rádio Interativa.
Vídeo: Divulgação.