quinta-feira, junho 14, 2018

Empresa de Guaraniaçu receberá terreno para aumentar produção e gerar mais empregos.

O Comitê Gestor de Desenvolvimento Econômico Municipal criado pelo decreto Nº 3712/2018 esteve reunido nesta terça feira dia 12 de junho para definir a cedência de um terreno em regime de comodato ao empresário Vani Miguel Zotti.

A empresa está atuando na fabricação de estruturas de concreto e o local próprio as margens da BR 277 já não oferece mais espaço adequado para as inúmeras encomendas que tem recebido de clientes de toda a região.

Com o protocolo de intenção e a documentação exigida em mãos, o secretário de indústria, comércio e turismo Marcelo Corona reuniu-se com o prefeito Osmário Portela, o vice José Gracioso e o secretário de Administração Paulo Pandini para juntos definirem uma área disponível e que pudesse atender as necessidades da empresa.

Após verificar algumas opções, verificou-se uma área pertencente ao município próximo ao viaduto sentido Rocinha, a qual foi apresentada ao empresário que aceitou de imediato, tendo em vista a pressa na edificação do novo barracão para abrigar a nova sede da empresa.

Vencida essa etapa e definido o terreno, o secretário Marcelo Corona convocou os membros do Conselho Gestor de Desenvolvimento Econômico Municipal que tem o poder de autorizar ou não a cedência, juntamente com o vice- prefeito José Gracioso, que na oportunidade representou o prefeito Osmário Portela que estava em viagem a Curitiba, para juntos deliberarem sobre esta questão importante para o município e para a empresa.

O Conselho aprovou por unanimidade a cedência do terreno e o contrato de comodato deverá ser assinado já nos próximos dias no gabinete do prefeito, o que autoriza a empresa a iniciar os trabalhos necessários para a construção do barracão.

O Secretário de Indústria e Comércio Marcelo Corona agradeceu a presença de todos do Conselho e enalteceu o que está sendo feito em Guaraniaçu. “Não somente as empresas que vem de fora, como é o caso da ABRAPLAC, mas principalmente as nossas que estão aqui gerando empregos estão tendo grande atenção.

"É um momento histórico, isso nunca aconteceu, a agilidade com que estamos tentando resolver as questões relacionadas a geração de emprego e renda está fazendo a diferença".

Atender a todos sem distinção, fazer tudo que é possível dentro da lei para fomentar a geração de emprego e renda, essa é a prioridade sempre, disse o vice prefeito José Gracioso ao encerrar a reunião.