sexta-feira, junho 29, 2018

Emater realiza entrega do Programa Trator Solidário em Porto Barreiro



Na última quinta-feira, 28, o Programa Trator Solidário contemplou um agricultor do município de Porto Barreiro. Alvair Antonio Sgarbi, da comunidade Guarani do Cristo Rei, adquiriu um trator New Holland TL75 Cabinado, tendo o Banco do Brasil como agente financeiro.

O Programa Trator Solidário é promovido pelo Governo do Paraná através da Secretaria do Estado da Agricultura e Abastecimento, oferecendo tratores, máquinas e implementos a preços inferiores aos praticados pelo mercado, além de juros de 5,5% ao ano e prazo de 10 anos para pagamento, beneficiando o agricultor familiar. Os projetos técnicos são feitos pela Emater e passados para os agentes financeiros.

Thiago Ruppenthal Bobato, engenheiro agrônomo da Emater de Porto Barreiro, explica que para fazer parte do Programa Trator Solidário, basta o agricultor familiar definir um agente financeiro participante do Programa, como o Banco do Brasil, e se dirigir ao escritório da Emater de seu município para maiores informações, definição do equipamento e realização do projeto técnico.

Além do Programa Trator Solidário, os agricultores interessados também podem procurar a Emater de seu município para a elaboração de projetos técnicos de investimento e custeio para as demais linhas de crédito, tanto agrícola quanto pecuário.