quinta-feira, maio 31, 2018

VERGONHA - Mesmo CONDENADO pelo TCE/PR em CONTAS IRREGULARES no SINDICATO do TRABALHADORES , BRUGNARA é eleito presidente do conselho de Saúde de Laranjeiras do Sul

VERGONHA 
O Conselho Municipal de Saúde de Laranjeiras do Sul definiu nesta semana, a nova mesa diretora. Representando os trabalhadores da Saúde, Abner Glauber Pereira, pediu exoneração do cargo e a vice, Juliana Carraro Boeira, abriu a mão do cargo. Com isso foi necessário ser feito uma nova escolha. 

A nova mesa diretora do Conselho, ficou assim constituída:

                  Presidente: José Antonio Brugnara 

( Condenado por irregularidades na prestação de contas do Sindicato dos trabalhadores Rurais de Laranjeiras do Sul)

Vice-presidente: Altieres Rochteschel
Primeira-secretária: Marinilce Mariano Dobbins
Segunda-secretária: Gracieli Cristiani Schoroeder Castilho
Tesoureira: Carmen Maria Fontanella

O Conselho garante a participação e o controle social na saúde, bem como avaliza também que a população participe do processo de formulação e controle das políticas de saúde, sendo o SUS construído de forma democrática e participativa. 

Conselho 

 O Conselho Municipal de Saúde é formado por conselheiros representantes do governo, de entidades, prestadoras de serviços de saúde, de trabalhadores de saúde e de usuários do SUS. A Legislação Federal orienta a participação da comunidade na Gestão do SUS, através dos Conselhos de Saúde, que buscam participar da discussão, tendo uma ação independente do governo, embora fazendo parte de sua estrutura, manifestando os interesses dos diferentes segmentos sociais.