quinta-feira, maio 24, 2018

Flamengo só empata com River e entra no caminho de gigantes nas oitavas

O Flamengo foi até Buenos Aires ciente da necessidade de vencer o River Plate para terminar em primeiro lugar no Grupo D e ter vantagem de decidir em casa as oitavas de final da Copa Libertadores. Na prática, porém, o resultado foi diferente do desejado. Nesta quarta-feira (23), o time rubro-negro só empatou por 0 a 0 com os donos da casa, no Monumental de Núñez, e encerrou mesmo na segunda colocação da chave, com dez pontos. Os argentinos chegaram aos 12 pontos. Desta forma, o Flamengo avança às oitavas de final no grupo dos segundos colocados e fará a segunda partida fora de casa na fase eliminatória. Adversário e sequência de confrontos ainda serão sorteados.

Há grande possibilidade de cruzar com um clube brasileiro. Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras já confirmaram a liderança e poderão ser adversários. Corinthians e Santos ainda dependem do último jogo, mas têm grandes chances de ficar em primeiro. A tendência, inclusive, é a de que o Flamengo, caso supere fase a fase na competição, realize com frequência a partida decisiva fora de casa, já que a campanha foi modesta em comparação aos demais adversários.

O destaque do jogo foi o volante Cuéllar. O colombiano fez mais uma boa partida com a camisa do Flamengo. Desarmou e foi o responsável pela saída de bola da defesa para o ataque. Em uma noite de pouca inspiração rubro-negra, ele foi o melhor.

O píor do time foi Henrique Dourado. O atacante do Flamengo pouco apareceu na partida. Isolado entre os zagueiros, o camisa 19 sumiu e deixou de ser uma opção importante para furar o sistema defensivo dos argentinos. Ele teve apenas uma chance aos 24min do segundo tempo e a desperdiçou.