O duelo entre Atléticos terminou com a vitória de virada do Atlético Mineiro na tarde deste domingo (13), na Arena da Baixada, em Curitiba. O Furacão saiu na frente e contou com grandes defesas do goleiro Santos, mas o Galo pressionou no segundo tempo e garantiu os três pontos no Brasileirão.
A partida começou com o Atlético Paranaense perdendo um de seus principais jogadores em um lance polêmico: o lateral esquerdo Renan Lodi. Ele foi atingido por um carrinho de Blanco, que recebeu apenas cartão amarelo aos cinco minutos da primeira etapa.
Lodi ainda tentou continuar em campo, mas mancando bastante, deixou o jogo aos oito minutos chorando muito. Wanderson entrou em seu lugar. A torcida rubro-negra criticou bastante a atuação dos jogadores do Galo, que registraram ainda outras jogadas violentas contra o time do Furacão, que dominou o primeiro tempo.
Depois de muita pressão, o gol do Atlético Paranaense saiu aos 30 minutos, com Pablo. Durante cobrança de escanteio, o atacante recebeu a bola e cabeceou para dentro do gol, sem chances para o goleiro Victor.
Assim como no primeiro tempo, as defesas do goleiro Santos foram destaque na atuação do Furacão, mas não evitaram que o Galo marcasse o primeiro gol aos oito minutos da segunda etapa. Bremer marcou durante cobrança de escanteio e empatou.
A virada foi aos 19 minutos, com gol de Róger Guedes. Santos tirou de cabeça, mas mandou a bola para a cabeça do atacante do Galo, que mandou para as redes.
Depois da virada, o Atlético Mineiro dominou a partida e tentou marcar o terceiro até o apito final do árbitro Luiz Flavio de Oliveira.