O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni se reuniu hoje com o governador Beto Richa para a assinatura dos últimos atos da pasta que vai deixar nesta sexta-feira (6). Foi acompanhado de parte da sua equipe de trabalho. Ele volta para Brasília para reassumir o mandato de deputado federal. A lei determina que os que pretendem disputar as eleições em outubro façam a mudança seis meses antes. Rossoni é pré-candidato à reeleição.
“O maior desafio na Casa Civil foi aproximar o governo dos municípios. Por determinação do governador Beto Richa, desde quando assumi, em março de 2016, mantive um diálogo franco para atender todas as prefeituras, independentemente do partido do prefeito. Repassamos mais de R$ 1 bilhão em obras de infraestrutura e equipamentos”, explicou. Rossoni foi prefeito de Bituruna no início da carreira política e na primeira eleição para deputado federal teve 177 mil votos.
O ex-secretário credita o desempenho na Casa Civil ao apoio incondicional do governador. “Foi minha primeira experiência no Executivo. A oportunidade e confiança que recebi facilitaram a gestão. Trabalhamos muito, mas o resultado foi muito gratificante”, afirmou.
Rossoni abriu as portas da secretaria para um diálogo franco com prefeitos, população e até segmentos de oposição à administração do governo. Também foi à maioria dos 399 municípios para ouvir as principais reivindicações.
Nas redes sociais, através da transmissão da “live”, aos domingos, pelo facebook, conversou francamente com internautas, recebeu sugestões, respondeu críticas e explicou os programas de governo. Iniciativa inédita, a live teve média de 70 mil espectadores. “Ela não vai parar”, garante. “É um canal direto com a população e vai me ajudar a pautar o trabalho em Brasília.”