

O prefeito Gaúcho recebeu em seu gabinete a coordenação do movimento MST dos acampamentos, juntamente com seu assessor de gabinete e o Secretário Administração Moacir Dorigoni no qual o Prefeito justificou que tem buscado apoio do IAP no governo do estado para liberar as máquinas da prefeitura para que trabalhem nos acampamentos , e que prontamente também liberem as cascalheiras para melhorias nas estradas , no mais todas as outras pautas deste protesto o prefeito prometeu atender.
A população do MST irá participar da sessão da Câmara e cobrar que os vereadores aprovem o projeto de lei protocolado pelo governo municipal, para que as máquinas trabalhem em assentamentos e acampamentos , as quais são de atribuição da União (Incra) e Governo do Estado
Legalidade
Só haverá legalidade de trabalhar se o vereadores aprovarem , junta-se a documentação e autorização do IAP de Guarapuava e mais a liberação do Ministério Público.
Os Acampamentos beneficiados são : Herdeiros da terra de primeiro de maio, eucaliptos, Guajuvira, eucaliptos, alojamento entre outros.
Prefeitura FECHADA
A prefeitura continua fechada e tem sinal que dos líderes que o povo vai passar a noite na mesma , até as máquinas começarem a trabalhar nas estradas próximas dos acampamentos.
São os desafios do NOVO Governo do estado que se refere a reforma agrária , principalmente em Rio Bonito do Iguaçu onde se encontra um dos maiores assentamentos da América Latina.