A alegria vestiu verde e branco no primeiro clássico decisivo do estadual. Com a bola parada servindo de arma letal, o Coritiba venceu o Atlético, por 1 a 0, na tarde deste domingo (01), no Couto Pereira, derrubou a invencibilidade do arquirrival e está a apenas um empate de conquistar o título do Campeonato Paranaense. Em um jogo truncado, os mandantes contaram com a qualidade do prata casa Júlio Rusch, que marcou de falta e deu a vantagem para o duelo de volta.
O jogo começou morno, com os dois times buscando a criação das jogadas através de bolas longas. Em um chute de longa distância de Pierre e com uma finalização de Éderson após lançamento na área, o Rubro-Negro teve duas oportunidades, mas esbarrou em boas defesas do goleiro Wilson. O Coxa, por sua vez, tentou explorar as laterais do campo e chegou a ameaçar com chute de Evandro após cruzamento de Pablo. Mas foi na bola parada que o time do técnico Sandro Forner encontrou o sucesso. Aos 29 minutos, Júlio Rusch teve a chance em cobrança de falta e não desperdiçou. Chute preciso, no fundo das redes adversárias, colocando os donos da casa na frente.
Com a vantagem conquistada dentro de casa, o Coritiba joga por um empate contra o Atlético, no próximo domingo (08), às 16h, na Arena da Baixada, para conquistar o título do Campeonato Paranaense.