Policias da Delegacia de Ipanema, em Pontal do Paraná, prendeu nesta sexta-feira (2), em Paranaguá, Jonathan Baraucka, de 30 anos, acusado de aplicar golpes em diversas vítimas, que superam a quantia de R$ 100 mil. De acordo com a polícia, o suspeito divulgava em redes sociais e sites de vendas terrenos com valores abaixo de mercado. As vítimas procuravam o estelionatário e depositavam valores na conta dele. Entretanto, depois do pagamento percebiam que o terreno não existia ou, se existia, pertencia a uma pessoa que desconhecia o negócio.
Depois da venda ser concluída, o suspeito sumia e não atendia a ligação. As vítimas procuraram a polícia e registraram Boletim de Ocorrência contra Baraucka. Assim, o delegado de Pontal do Paraná, Tiago Wladyka, percebeu que haviam diversos inquéritos contra o suspeito e representou pela prisão dele. “Fomos até o estacionamento de um mercado, em Paranaguá, onde ele havia marcado de concretizar um negócio com uma pessoa. Cumprimos o mandado de prisão preventiva e ele foi encaminhado até a delegacia, para responder pelo crime”, descreveu o delegado.
O delegado ainda deu dicas para quem quer comprar terrenos nas praias paranaenses. “A dica é vir até a cidade e fazer a busca no cartório de registro de imóveis da cidade, seja Matinhos, Pontal do Paraná ou Guaratuba. Também é interessante procurar uma imobiliária ou corretores cadastrados. Têm muitos preços abaixo do mercado e, neste caso, o comprador tem que desconfiar ainda mais”, concluiu.
Baraucka permanece preso à disposição da Justiça.