Clara sempre soube que a batalha judicial pela guarda de Tomaz(Vitor Figueiredo) não seria fácil. Mas ela não imaginava a reviravolta que o processo teria.
Com o atropelamento de Raquel (Erika Januza) - a juíza que cuidaria do caso - o julgamento deveria ter sido adiado. No entanto, mais uma vez Sophia (Marieta Severo) mexeu seus pauzinhos e conseguiu virar o jogo a seu favor...
Na hora da audiência, Clara e Patrick (Thiago Fragoso) se surpreendem quando o escrivão anuncia a chegada do juiz:
“Sua Excelência, o doutor juiz Gustavo Campos Nogueira .”
RESUMO 2ª FEIRA
Bruno se desespera ao ver Raquel ferida no chão. Rato se desfaz do carro que usou. Raquel é levada para o hospital. Rafael informa a Bruno que sua namorada corre o risco de ficar paraplégica e precisa ser operada. Nádia pede a Tônia que volte para Palmas. Gustavo pede mais dinheiro a Sophia para conduzir a audiência da guarda de Tomaz.
Clara se preocupa com Raquel. Nicolau consola Bruno. Estela estranha o comportamento de Amaro. Juvenal decide se casar com Desirée e conta para Estela. Mercedes reza para Raquel recuperar os movimentos das pernas. Samuel enfrenta Sophia e se recusa a depor contra Clara. Patrick descobre que Jô e Henrique não são casados perante a lei e avisa a Elizabeth/ Duda. Rafael comenta com Laura e Lorena que Raquel pode ficar paraplégica. Desirée pede a um cliente que finja ser seu pai para Juvenal.
Clara descobre que Gustavo irá julgar a sua causa. Sophia consegue uma nova psiquiatra para validar o laudo dado por Samuel a Clara. Patrick exige que a audiência seja anulada.